O seu Site pode DESAPARECER a partir de agora

20/04/2015 19h44

Google Mobile Madness: seu site mobile


Hoje em dia, o celular passou de um simples dispositivo que realizava ligações para algo que faz praticamente tudo. Com um smartphone, a gente acessa o Facebook, lê e-mails do trabalho, compara preços, compra produtos, faz pesquisas no Google e até conversa com amigos e família. Por ser um dispositivo pequeno, barato e de fácil manuseio, os smartphones se tornam mais populares a cada dia. Então, começauma nova oportunidade de negócios, onde as empresas precisam se adaptar à essa nova realidade do mercado.

O Google, uma marca que sempre pensa no futuro, está investindo fortemente em novos negócios mobile.
Hoje em dia, mais de 50% das buscas no Google são realizadas através de telefones celulares e o Google quer entregar um serviço melhor para essas pessoas.

A campanha #MobileMadness
Você sabia que a partir do dia 21 de abril o Google vai começar a utilizar a otimização para dispositivos móveis como um critériopara avaliar os sites em seu ranking?

A equipe de Search Quality e Webmaster Relations do Google lançou essa campanha, a #MobileMadness. Ao longo de um mês, farão Hangouts ao vivo para explicar o que consideram ser uma boa experiência em mobile e quais os passos que devem ser tomados para garantir que o seu site providencie essa experiência aos usuários.

Após o fim da campanha, no dia 21 de Abril, o Google vai começar uma nova “estratégia” para sua ferramenta de busca: os sites que se adaptarem aos dispositivos móveis vão ter uma melhor classificação na busca orgânica a partir desses dispositivos. O Google lançou no ano passado um Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis, que permite testar uma URL e informar se um website é considerado compatível com dispositivos móveis, e se receberá o rótulo “para mobile”.
Essa alteração afetará tanto as buscas através de telefones quanto as buscas em geral em todas as línguas do mundo.

OU SEJA, se você quer manter a posição da sua empresa no maior site de buscas do mundo, você deve garantir que o seu site esteja devidamente otimizado para uso móvel.

Entre em contato com a Impacte e saiba mais sobre essa novidade do Google que promete mexer no ranking de buscas.

Peça um Orçamento