House of Cards sempre em alta nas redes sociais

01/06/2017 13h49

Algumas séries do Netflix são tão amadas pelo público que já tem um enorme potencial de viralização orgânica, impulsionada pelo próprio entusiasmo dos fãs. Isso não significa que o marketing do produto não deve ser bem feito, principalmente nas redes sociais, um ambiente absolutamente propício para diálogos do gênero.

 

Os perfis de House of Cards no Facebook e Twitter que o digam. A série engaja ainda mais fãs através de sua comunicação peculiar, com um senso de timing e contexto admirável. Além disso, a comunicação da série consegue aplicar bem um conceito excelente para trabalhar o storytelling da marca: a “persona” de Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey), personagem protagonista da trama, um politico ambicioso, que é capaz de tudo para chegar ao poder.

 

 

De olho no Brasil Sabendo da fidelidade do público brasileiro, o perfil da série também costuma brincar com alguns fatos da política no país. Os posts do gênero costumam levar os fãs a loucura. No post abaixo, por exemplo, Frank diz que está “Assistindo à cobertura das notícias brasileiras de hoje”.

 

 

“Tá difícil competir”

Tal frase, uma indireta ao momento turbulento da politica brasileira depois das delações que abalaram o Brasil, também fez sucesso no Twitter, nos últimos dias.

 

Fonte: Adnews

Foto: Divulgação/Internet