Facebook alcança 1,8 bilhão de usuários

04/11/2016 17h33

 

 

O Facebook anunciou essa semana os resultados fiscais do seu mais recente trimestre. E como era de se esperar, a rede social teve um crescimento enorme não só em termos de receita mas em usuários também. Agora eles contam com 1,79 bilhão de usuários mensalmente ativos na rede social, ou seja, entrando na rede pelo menos uma vez ao mês. Desse total, 1,18 bilhão fazem login diariamente seja pelo site ou pelos aplicativos.

 

Já na parte financeira, a única surpresa foi de que a rede ganhou mais dinheiro do que esperavam. Enquanto no trimestre anterior a receita foi de US$ 6,4 bilhões, neste último eles ultrapassaram a marca dos US$ 7 bilhões. Esse valor pode não continuar crescendo no próximo trimestre, alerta o CFO do Facebook David Wehner. Ele diz que a projeção é de que em 2017 os ganhos com anúncios caiam significativamente para o meio do ano.

 

Já sobre as demais propriedades do Facebook, o Instagram já tem mais de 500 milhões de usuários e o WhatsApp conta com mais de 1 bilhão. Esses números, no entanto, eram os mesmos revelados três meses atrás então é possível chutar que não houve uma mudança significativa o bastante para revelar quantos novos usuários cada um teve.

 

 

Fonte: B9

Foto: Reprodução