Com resultados somados de 12 dos 23 júris, País já tem mais Leões de Ouro que os conquistados no ano passado.
Com 12 dos 23 júris do Cannes Lions encerrados, o Brasil soma 71 Leões em 2017. AlmapBBDO e Ogilvy continuam liderando o ranking nacional, mas com a divulgação dos resultados de Innovation, Creative Data, Cyber, Mobile e Direct, nesta terça-feira, dia 20, subiram posições a DM9DDB, a Africa e a Grey. Nessas cinco áreas o Brasil conquistou 19 Leões, que se somaram aos 48 das premiações entregues na segunda, 19, e outros 4 do Lions Health, no sábado, 17.
No caso da DM9DDB, que no início deste ano voltou a ser comandada por Nizan Guanaes, o Leão de Ouro conquistado em Direct coloca a agência de volta no palco do Palais de Festivals, onde não subia para receber um Ouro desde 2011 – em 2014 a DM9Rio conquistou um Ouro, mas as duas operações trabalhavam de forma independente. O case premiado é “Preço na Camisa”, desenvolvido para o Walmart (cliente atualmente em concorrência). Ainda em Direct, o case faturou 1 Prata e 1 Bronze.
Em Direct também foram premiadas a Grey (1 Ouro) e a J. Walter Thompson (1 Bronze). Em Cyber, a Africa conquistou 1 Leão de Ouro e 2 de Bronze. O Brasil ainda somou 2 Pratas (ambas para a AlmapBBDO) e 2 Bronzes (Grey e Ogilvy).
O País também conquistou Ouro em Mobile, com case da David para Faber-Castell. A DM9 faturou 2 Pratas e 1 Bronze, e a Ogilvy, 1 Bronze.
Com esses Ouros de Direct, Cyber e Mobile, o Brasil já soma 12 Leões dourados – mais que os 10 do ano passado.
Nas duas áreas ligadas ao Innovation Lions, as concorrentes brasileiras passaram em branco no Innovation e conquistaram 1 Prata e 1 Bronze em Creative Data, respectivamente para Globo Comunicações e Grey.
Fonte: Meio Mensagem
Foto: Reprodução/ Internet